24 julho 2009

cartazes. ilustração e design

moratalidadematerna
um tema delicado exige uma arte delicada. um desenho de aquarela e linha. forte mesmo só as cores que também servem para dar constraste destacando o desenho.

cartazhomeopatia
o briefing do cliente não exigia nada. apenas q usasse a criatividade. quando se fala em homeopatia imediatamente eu me lembro daqueles remédios em forma de bolinhas brancas que eu simbolizei na figura central. como o assunto falava em perspectiva explorei as formas horizontais no fundo. as duas formas juntas criaram um contraste interessante. aprovado de primeira.

bioética
adorei fazer esse layout que foi muito elogiado. mais uma vez um assunto delicado. comecei a criação buscando fotos de fetos e coisas assim, mas são imagens muito, muito fortes. então fui para outra linha: a do pensamento, da liberdade de escolha, da decisão e do peso dela para a vida da mulher. o desenho da mulher e do seu rosto está com poucos detalhes porque já há muita informação a sua volta. os outros elementos do layout é forte: o amarelão chamativo e o fundo de concreto.

alergia
para fugir da imagem "alergia=gente espirrando" pesquisei e descobri que ela é provocada pelo excesso de uma substância que tem forma de Y.

Um comentário:

Guto de Oliveira disse...

O primeiro de cima achei bem estiloso com vida própria ... parabéns